domingo, 28 de fevereiro de 2010

Festa de Carnaval

Foi com grande ansiedade que no passado dia 15 de Fevereiro, aguardávamos pela chegada da noite e com ela o nosso primeiro baile de carnaval. A ansiedade era enorme, pois era-nos desconhecida a adesão que iríamos ter: no entanto, chegada a hora, os primeiros foliões foram surgindo e fomos sentindo que tínhamos recuado no tempo, pois novos e velhos não pouparam esforços e todos primaram nas fantasias e entraram no espírito da brincadeira. Com grande curiosidade fomos recebendo algumas personagens que entraram, divertiram-se e deixaram-nos na dúvida de quem seriam, pois de tão bem fantasiadas que estavam, conseguiram passar anónimas nessa noite, apenas se revelando no dia seguinte. Foi na verdade emocionante. De salientar também que, apesar de haver foliões de várias faixas etárias, essa diferença não se sentiu, pois na verdade, todos recuamos à nossa juventude e a energia brotava em cada canto do salão. Esta actividade, por ser realizada pela primeira vez, deu-nos imenso trabalho, mas também imenso prazer, ao perceber que fomos apoiados por algumas associações da freguesia que, na medida do possível, fizeram questão de se juntar à festa, assim como alguns anónimos, o que muito agradecemos. Só com o apoio de todos, conseguimos continuar e contribuir com algo de bom para a sociedade. Agradecemos o contributo de todos aqueles que nos apoiaram e ajudaram na realização desta iniciativa, em especial à Direcção da Escola EB2/3 Gil Vicente, que nos cedeu as instalações, às empresas comerciais e à Rádio Santiago, que fizeram a divulgação e a todos aqueles que permitiram que esta festa fosse um sucesso. Um bem haja a todos e até para o ano.
Ludovina Abreu












































VIDEO/FOTOS

(09:54)

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Novos Associados

Registamos com satisfação o crescimento do Núcleo, com a adesão de dois novos elementos, residentes na Póvoa de Varzim, o Alfredo Freitas e Silva e seu irmão Bento Freitas da Silva. Trata-se afinal de dois “regressos”, uma vez que ambos estiveram inscritos na nossa Associação, na década de oitenta. O Alfredo foi chefe dos lobitos na segunda metade da década de cinquenta e princípio da década de sessenta e, no mesmo período, o Bento foi guia da patrulha leão. De igual modo, recebemos com alegria uma nova colaboradora, a Ana Fernandes, esposa do nosso associado Abílio Fernandes. Sejam bem-vindos!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

RPN -Fevereiro

Tivemos ontem a nossa habitual reunião plenária, com a presença de 23 associados. Iniciámos a reflexão sobre a última mensagem do Papa para o dia mundial da paz: "Se queres cultivar a paz, preserva a criação". O tema continuará na reunião de Março, até porque bastantes associados não tinham feito o seu trabalho de casa. Seguiu-se a preparação da próxima actividade "Baile de Máscaras", que terá lugar na noite de segunda-feira de Carnaval. Pretendemos angariar fundos para a nossa sede e também conviver alegremente. Ainda houve tempo para uma introdução à revisão dos estatutos da Associação dos Antigos Escuteiros de Polvoreira. Terminámos com uma oração, cantando o espiritual negro "Dia e noite".

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Conselho de Núcleo/Eleições


No passado sábado, dia 30, reunimos na nossa sede em Conselho de Núcleo para análise e votação do relatório de actividades e contas. Procedeu-se também ao acto eleitoral dos novos órgãos de direcção para o próximo triénio e discussão do orçamento e plano de actividades para o corrente ano. Num universo de 37 associados estiveram presentes 24, que votaram por unanimidade na única lista proposta. O orçamento e o plano de actividades foram também aprovados por unanimidade. De salientar o trabalho efectuado pela Direcção cessante, que promoveu o crescimento da Associação, fomentou o convívio entre todos, realizou um sonho antigo ( finalização da nova sede) e demonstrou que a evolução de uma associação faz-se com a entrega e colaboração de todos. A postura da nova direcção irá reforçar algumas linhas de orientação já implementadas, criar novos desafios e objectivos e sobretudo valorizar este sentido de Família. Ludovina Abreu