quinta-feira, 11 de abril de 2013

Reunião das Direcções de Núcleo


Na sede regional, em Braga, teve lugar no último sábado, dia 6 de Abril, uma reunião das Direcções de Núcleos, convocada pela Direcção Regional, com a presença de 30 Núcleos. Foi uma reunião proveitosa em que foram tratados vários assuntos de interesse para a nossa Associação, pelo que felicitamos a Direcção Regional por esta iniciativa. Do nosso Núcleo, esteve presente o nosso presidente, António Cardoso e o secretário Administrativo, Sérgio Silva, assim como o Pe. Miguel Ângelo, na qualidade de Assistente de nível regional.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Plataforma Madre Teresa de Calcutá


A FNA foi convidada pela Junta do Núcleo do CNE de Guimarães para colaborar na integração no escutismo de alguns jovens e adultos com NEE (Necessidades Educativas Especiais) da CERCIGUI. No último sábado, dia 6 de Abril, realizou-se em São João de Ponte, mais uma actividade de preparação para a Promessa escutista, com montagem de tendas, jogos e canções, em que colaboraram os nossos associados Assunção Abreu e Maria do Rosário Gomes. 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

RPN-Abril

Na passada quita-feira, dia 4 de Abril, o nosso Núcleo teve a sua habitual reunião mensal. Estiveram presentes 18 associados e uma colaboradora. Dos vários assuntos tratados, mereceu destaque a proposta apresentada pelo Departamento do Ambiente e Cultura para a nossa actividade da Primavera "Ao Encontro da Natureza". Será no dia 12 de Maio, e constará de uma visita à Serra do Pilar, percurso de barco no rio Douro e visita a duas quintas. Na segunda parte da reunião, os associados reuniram-se por departamentos para analisar o documento "Avaliação da Formação Religiosa no Triénio 2010-2012", que havia sido distribuído pelo nosso Assistente, no Conselho de Núcleo, no mês de Março.