sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

ENTREGA DE CABAZES
Depois da preparação de cabazes de alimentos, foram nos passados dias dezassete e dezanove de Dezembro, três associados, com o apoio do Centro Social e Paroquial de Polvoreira, fazer a entrega dos mesmos a algumas famílias carenciadas da freguesia, proporcionando assim um Natal menos penoso, a quem tanto sofre com as contrariedades da vida. Terminamos este trabalho com o sentimento do dever e serviço  cumprido  e com o coração preenchido por conseguirmos arrancar alguns sorrisos  e dar um pouco de alento a quem mais precisa.   

Estiveram envolvidos nesta iniciativa 5 associados.


L.A.


Foi no dia sete de Dezembro que comemorámos mais um aniversário do nosso Núcleo, o 46.º Iniciámos as comemorações com uma reflexão sobre a recente Exortação Apostólica "A Alegria do Evangelho" do Papa Francisco. Agrupámo-nos por departamentos, tendo cada departamento um texto diferente da Exortação. No plenário, demo-nos conta, uma vez mais, da importância e da urgência do compromisso social a que somos chamados como cristãos e escuteiros.
Seguiu-se a Eucaristia, que foi presidida pelo nosso associado e assistente Padre Miguel Ângelo. Como já é habitual nas suas eucaristias, tivemos momentos de partilha de sentimentos, emoções e paz interior. São sem dúvida momentos muito apaziguadores.
No final da Eucaristia, visualizamos alguns vídeos que retrataram o que fomos fazendo ao longo do ano que permitiram recordar momentos muito agradáveis e atividades onde o espírito de serviço esteve bem presente. No final, chegou o momento de reconfortar o estômago com o jantar que foi servido na nossa sede e que permitiu momentos de grande convívio e partilha entre todos. Estiveram presentes 27 associados e 32 familiares.

L.A.