terça-feira, 5 de abril de 2011

Ao Encontro da Natureza


No passado Domingo, partimos ao “Encontro da Natureza” e, desta, vez o destino foi a freguesia de Várzea Cova, no Concelho de Fafe. É uma freguesia com uma beleza encantadora, uma população predominantemente rural e rodeada de uma vasta e bela vegetação, que faz uma combinação magnífica com algumas das habitações e espigueiros preservados e que hoje promovem o património, outrora construído, fazendo parte da sua identidade cultural. Possui um vasto património ambiental, onde o rio corre ao sabor do tempo e ao ritmo da população que vai mantendo as tradições mais puras e simples.


Foi neste quadro que nos fomos embrenhando pelas maravilhas que a Mãe Natureza nos proporciona e que levianamente vamos descuidando. Felizmente, que a humanidade nos dias de hoje, pouco a pouco, se vai consciencializando do erro que comete ao ignorar um bem tão precioso e vai havendo sempre alguém que vai preservando estas preciosidades que nos enriquecem e nos preenchem de vitalidade, sempre que nelas nos encontramos.


Foi um dia bem passado, onde o convívio entre todos foi notório. Pena foi que o Vitória de Guimarães tivesse um jogo tão importante, o que motivou que alguns associados se recolhessem mais cedo; mas é também uma instituição que merece o apoio dos Vimaranenses. Estiveram nesta actividade quarenta e duas pessoas entre associados e familiares.


Ludovina Abreu


VER FOTOS

Sem comentários: