quarta-feira, 28 de março de 2012

Presidente artista


Recentemente, o nosso Presidente fez uma exposição dos seus trabalhos no Posto de Turismo da cidade de Vizela, em cujo Concelho reside actualmente. Transcrevemos dois extractos da notícia publicada nos jornais da terra. “Bento Assunção transforma dádivas da Natureza em peças de arte. Inspira-se no mar e na terra para a sua criação artística. Trabalhou grande parte da sua vida na Câmara Municipal de Guimarães, como projectista, daí também a sua apetência, como o próprio reconhece, para as “proporções”. Das peças de arte de Bento Assunção destacam-se os moinhos, as azenhas, os espigueiros e até os presépios. Uma infinidade de criações” (Rádio Vizela Jornal). Por sua vez, o “Notícias de Vizela” revela a motivação do autor para estas criações: “Gosto muito de trabalhos manuais e como tenho uma casa na praia, onde passo muito tempo, ando à procura de pedrinhas e conchas e tive a ideia de fazer umas coisas para os escuteiros”.

Depois desta exposição, o nosso Presidente esteve presente, no dia 18 deste mês, numa “feira de artesanato” em Infias (Vizela), promovida pelo Agrupamento local do CNE, para angariação de fundos. Desta vez, os motivos das suas peças eram sobretudo escutistas.

Alegrámo-nos e felicitamos o nosso Presidente, esperando que exposição dos seus trabalhos no próximo ACANAC seja muito proveitosa.

Sem comentários: