domingo, 23 de novembro de 2008

Visita ao Núcleo de Bairro

Três elementos da nossa Direcção estiveram hoje presentes na homenagem prestada pelos nossos irmãos de Bairro a dois dos seus ilustres Associados fundadores. Foi um gesto bonito de reconhecimento e louvor!
Nós, que não pudemos estar presentes na festa dos 25 Anos do Núcleo de Bairro, por causa do nosso acampamento anual, felicitamos o Núcleo e o seu simpático Presidente.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Festa do Beato Nuno

No passado domingo 09/11/2008, fomos a Joane celebrar o nosso Patrono e participar nos 25 Anos do Núcleo local. Éramos 16 associados, sendo que a maioria foi acompanhada do seu cônjuge. A festa esteve bonita, muito participada e com muita animação. Parabéns aos nossos amigos de Joane!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Investidura

O Núcleo prepara-se para viver mais um momento importante na sua vida colectiva. Dois novos elementos irão receber a Investidura na FNA, no dia 6 de Dezembro, por ocasião do nosso 41º Aniversário. O Jerónimo Dias e a Manuela Oliveira, antiga Aquelá. O Jerónimo, a viver em França, virá expressamente para este dia.

Parabéns Laura!

Na nossa Reunião de Núcleo deste mês, demos conta da tua decisão de ir em missão para Moçambique, durante um ano. Lemos o mail do teu anúncio e, no final, todos bateram palmas!
O teu gesto corajoso é, para nós, um estímulo. Bem Hajas! Estamos contigo.

Reunião Plenária do Núcleo: 03/11

Apesar da noite fria e húmida, foi das mais concorridas: 22 elementos. Os nossos "históricos" estavam todos presentes e alguns já ultrapassaram a casa dos oitenta... Que bonito: a "chama" não esmorece!
A Ludovina surpreendeu-nos, mais uma vez, trazendo uma nova candidata à inscrição na FNA: a Cristina Paula. Foi escuteira em Creixomil, esteve em vários acampamentos nacionais, vive em Polvoreira e é mãe de um lobito. Tal como a Ludovina. Demos-lhe calorosamente as boas-vindas.
Avaliação muito positiva da "Saída" até Queimadela. Preparação do nosso 41º Aniversário, em Dezembro. Foi lida a Mensagem do Presidente do Comité Mundial da ISGF para o Dia da Fraternidade: 25 de Outubro.
Acção de solidariedade: com base na experiência do ano passado, organizaram-se as equipas que vão proceder à recolha de roupas e géneros alimentícios, a distribuir no Natal.
Pena não termos visto o "PowerPoint" de apresentação do ACANAC-2009 e o filme da "Chama"e da história do Escutismo: devido a falha técnica.