domingo, 25 de janeiro de 2009

O VI ACANAC já mexe!

É grande a expectativa que se vive no Núcleo com o "tiro de partida" para o próximo ACANAC, tanto mais que isso faz avivar as belas recordações que temos do último ACANAC, em Aveiro.
Neste momento, estão inscritos 10 associados (alguns com o respectivo cônjuge e filhos), mas outros se preparam para o fazer.

Ceia de Reis do CNE

.
No dia 10 de Janeiro, o CNE de Polvoreira realizou a Ceia de Reis comemorativa do 68.º Aniversário da sua Fundação. Muitos elementos do nosso Núcleo associaram-se à festa dos nossos irmãos escutas mais novos, já que todos nós, à excepção da Cristina Paula (oriunda do Agrupamento de Creixomil), passámos pelo Agrupamento 200. No momento de cantar os Parabéns, o António de Oliveira (Toneco) e o João de Abreu - dois escuteiros da 1.ª hora e associados da FNA - tiveram a honra de "soprar às velas" e partir o bolo. Foi uma linda festa de confraternização e alegria da "Família Escutista". Parabéns ao CNE de Polvoreira!


quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Conselho de Núcleo

Segunda-feira, dia 12, realizámos o nosso Conselho de Núcleo para votação do Relatório de Actividades e Contas e do Plano de Acção e Orçamento para 2009. Apesar da noite fria e chuvosa e de várias ausências por razões profissionais e de saúde, estiveram presentes 21 associados. Os trabalhos decorreram com uma boa participação dos presentes. De sublinhar o anúncio, para breve, da conclusão das obras da nossa sede. 

Romagem ao Cemitério

No dia 4 de Janeiro, no final da Eucaristia dominical, realizámos, em conjunto com o CNE,  a nossa tradicional romagem ao cemitério, para uma evocação sentida dos nossos companheiros falecidos. O acto consistiu na deposição de uma coroa de flores, na leitura dos seus nomes e numa oração colectiva. No final, o António de Oliveira (Toneco) - um dos escuteiros da "primeira hora" - comentava para uma das nossas associadas mais novas: "Gostei de ver tanta gente! Vê-se que a  nossa sementeira deu fruto. O Escutismo é o jardim da nossa freguesia!...". Estiveram presentes 26 associados da FNA.