sábado, 28 de fevereiro de 2009

Entrevista à Rádio

No passado Domingo, dia 22, o nosso Presidente Assunção Abreu concedeu uma entrevista ao programa "A Nossa Terra", na Rádio Fundação, de Guimarães. Foi uma ocasião excelente para divulgar a identidade da nossa Associação, assim como as actividades do nosso Núcleo.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O Escuta orgulha-se da sua Fé...

Na última RPN, decidimos dedicar a primeira parte das nossas reuniões mensais a uma reflexão sobre os Princípios e a Lei do Escuta. Será uma ocasião para aprofundar as exigências de ser "escuteiro adulto", uma vez que, agora, temos outra capacidade para olhar o Ideal escutista. Iniciaremos com o primeiro princípio, tendo ficado de pé a questão: "que significado tem para mim orgulhar-me da Fé e orientar por ela a minha vida"?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

"Uma Verdade Inconveniente"

A nossa Reunião Plenária, na passada segunda-feira, foi preenchida sobretudo com a visualização da 2ª parte do documentário de Al Gore, "Uma Verdade Inconveniente". No final, analisámos algumas situações de agressão ao ambiente, que se constatam na freguesia, e a colaboração que podemos dar à Junta da Freguesia, no sentido de as resolver. Foi a terceira reunião dedicada ao Ambiente. Assim nos preparamos também para a temática do ACANAC 2009.