quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fundação do Núcleo de S.to Tirso de Prazins/Canonização do Beato Nuno




O Núcleo esteve presente, no passado Domingo (26/04), na Fundação do Núcleo de S.to Tirso de Prazins, local escolhido para toda a Região de Braga se associar à canonização, em Roma, do nosso Patrono: S. Nuno de Santa Maria. Foi uma cerimónia bonita e muito concorrida. De salientar também a excelente palestra sobre o Santo Condestável, proferida pelo nosso Presidente Regional Campos de Sousa. Do nosso Núcleo, participaram 12 associados, mais quatro familiares. Alegrámo-nos com o crescimento da FNA e saudamos os novos irmãos, desejando-lhes longa vida em “Alerta para Servir”.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ao Encontro da Natureza


No passado Domingo (19) realizámos a nossa já habitual actividade da Primavera, desta vez em terras de Basto. Já no autocarro, e depois das boas-vindas do nosso Presidente, fizemos o "Louvor da Manhã", agradecendo a Deus o magnífico dia que íamos desfrutar. Na vila de Cabeceiras, visitámos a Igreja e o Mosteiro de S. Miguel de Refojos, assim como o Núcleo Museológico do Baixo Tâmega, sempre acompanhados de excelentes Guias, que nos permitiram perceber melhor as obras de arte contempladas.
Ainda na parte da manhã, visitámos o Centro de Educação Ambiental, onde pudemos apreciar alguns exemplares da fauna da região. Já depois do almoço, fizemos um percurso pedestre junto do rio Ave e visitámos a típica aldeia de Agra, em Vieira do Minho. Já na despedida, ainda tivemos ocasião para cantar os Parabéns à Conceição (esposa do Guilherme), pelo seu aniversário natalício. Estiveram presentes vinte e dois associados, e familiares num total de mais de quarenta pessoas.











quarta-feira, 1 de abril de 2009

Fundação: Núcleo de Moreira de Cónegos

No passado sábado (28/03), uma "embaixada" de catorze associados do nosso Núcleo (alguns acompanhados do respectivo cônjuge), participaram na festa de "arranque" da FNA, em Moreira de Cónegos (Guimarães). Catorze novos elementos receberam a Investidura na FNA, em ambiente de festa e grande solenidade, participada pela maioria dos Núcleos da Região de Braga. Assim se reforça o Ideal de Baden-Powell: "Uma vez escuta, sempre escuta". Seguiu-se um bufete oferecido pelo novo Núcleo, que proporcionou a todos uma animada confraternização. Parabéns ao novo Núcleo: sejam bem-vindos e votos de longa vida!
M. A./Ludovina Abreu