quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Associação Mundial de Antigos Escoteiros e Guias

O Comité Português de Antigos Escuteiros e Guias - AEG, (Escotismo e Guidismo Adulto) recebe, em Portugal, o XIII Encontro Mediterrânico da AISG – Associação Mundial de Antigos Escoteiros e Guias, que terá lugar de 8 a 13 de Outubro 2009, em Tavira.

O tema do XIII MED 2009 será: “Unidos pelo Mar – Caminho de Culturas, Criatividade e Inovação”, comum vasto programa de painéis, debates, exposições e visitas.

Este Encontro pretende divulgar, além do trabalho desenvolvido pelas três Associações de Antigos Escoteiros (Fraternal de Antigos Escoteiros de Portugal – FAEP, e a Fraternidade de Nuno Álvares - FNA) e da Associação de Antigas Guias – AAG, a troca de experiências de realidades semelhantes da zona Mediterrânica, mas também quer divulgar a beleza de Portugal e os seus segredos de país mais que mediterrânico que tem uma história muito rica.

Fonte: Agência Ecclesia 2009-09-08 16:39:45

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

RPN -Setembro

No dia 7, regressámos à nossa actividade, depois das férias e da forte experiência que foi o VI ACANAC. A reunião teve três pontos principais: concretizaram-se os últimos aspectos do nosso Passeio Cultural a Tibães (no próximo dia 20), falámos do ACANAC e reflectimos sobre o significado da pena de excomunhão aplicada pela Igreja em determinados actos. O nosso Presidente informou do estado adiantado das obras da Sede. Estiveram presentes 15 associados e outros 5 justificaram a sua ausência.