domingo, 17 de janeiro de 2010

Cantar dos Reis

Na noite de 15 de Janeiro, a nossa sede foi palco de um desfile de reisadas cantadas por várias associações da nossa freguesia. Iniciativa tomada pela Junta de Freguesia há já alguns anos e que permite não deixar cair no esquecimento as tradições da nossa região. Todos foram receptivos ao convite do cantar dos reis e cada grupo, à sua maneira, afinou vozes e encantou todos os que ali estavam presentes. O ambiente era de festa e caloroso, não havia competição, apenas o gosto pelo convívio e confraternização entre as gentes desta freguesia, o que já vem sendo hábito nos convívios que se têm proporcionado. No final, todos os grupos foram agraciados pela Junta de Freguesia com uma pequena lembrança e um donativo para incentivar a continuidade destas associações que dão vida à freguesia. Parabéns à Junta da Freguesia pela iniciativa e um "bem hajam" a todos os participantes. Ludovina Abreu




















domingo, 10 de janeiro de 2010

Inauguração da Sede - Fotos

Do antigo escuteiro de Polvoreira, Bento Freitas e Silva, da Póvoa de Varzim, recebemos estas fotos da inauguração da nossa sede (12/12/09), que agora se publicam. Obrigado, Bento.







Ceia de Reis


Ontem (dia 9), o CNE de Polvoreira realizou a Ceia de Reis comemorativa do seu 69.º Aniversário. Vinte e um elementos do nosso Núcleo associaram-se à festa dos nossos irmãos escutas mais novos, já que todos nós, exceptuando a Cristina Paula (oriunda do CNE de Creixomil), pertencemos ao Agrupamento 200. No momento de cantar os Parabéns, o António de Oliveira (Toneco) e o João de Abreu - dois escuteiros da primeira hora e associados da FNA - tiveram a honra de "soprar às velas" e partir o bolo. Foi uma linda e muito bem organizada festa de confraternização da "Família Escutista" de Polvoreira, com mais de duas centenas de pessoas. Parabéns ao Agrupamento 200!





















sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Reunião Plenária do Núcleo

Apesar da noite fria, realizámos ontem a nossa reunião mensal, com a presença de 22 associados. Os três aquecedores levados por outros tantos associados possibilitaram o ambiente necessário aos trabalhos, que decorreram ao longo de duas horas. Analisámos as últimas três actividades e preparámos as duas deste mês de Janeiro: o canto dos Reis e o Conselho de Núcleo. 

domingo, 3 de janeiro de 2010

Romagem ao Cemitério

.
Hoje, dia 3, por ser o domingo mais próximo do dia 6 de Janeiro (outrora dia de Reis), no final da Eucaristia dominical, realizámos, em conjunto com o Agrupamento 200 do CNE, a nossa tradicional romagem ao cemitério, para uma evocação sentida dos nossos companheiros falecidos. Fazemo-lo nesta altura, porque foi no dia de Reis de 1941, que o Escutismo foi fundado em Polvoreira. Já lá vão sessenta e nove anos!... O acto consistiu na deposição de uma coroa de flores, na leitura dos nomes dos escuteiros que já partiram e numa oração colectiva. Estiveram presentes 18 associados, seis dos quais integrados na fanfarra do Agrupamento.