terça-feira, 19 de abril de 2011

Voltamos ao Intermarché

À semelhança do Natal passado, efectuamos no último fim de semana, dias 9 e 10 de Abril, uma recolha de alimentos. Esta recolha só foi possível pela receptividade manifestada pela Direcção do Intermarché de Urgezes e pela grande generosidade dos seus clientes que, mais uma vez, responderam ao nosso apelo de minimizar as necessidades daqueles que, nesta fase tão conturbada da nossa sociedade, vão sentindo grandes dificuldades económicas.
Os alimentos recolhidos foram entregues ao Centro Social de Polvoreira, que os fará chegar a quem mais necessita, pois o seu trabalho passa também por apoiar as famílias em dificuldade na nossa freguesia e toda a colaboração que possam ter nesse sentido é com certeza de salutar.
Queremos agradecer encarecidamente a todos os que tornaram possível esta iniciativa, pois só com a generosidade de todos as coisas poderão ser menos penosas.
Participaram nesta iniciativa, 12 associados e um familiar (a esposa do associado Domingos Atilano).
Ludovina Abreu

terça-feira, 5 de abril de 2011

Ao Encontro da Natureza


No passado Domingo, partimos ao “Encontro da Natureza” e, desta, vez o destino foi a freguesia de Várzea Cova, no Concelho de Fafe. É uma freguesia com uma beleza encantadora, uma população predominantemente rural e rodeada de uma vasta e bela vegetação, que faz uma combinação magnífica com algumas das habitações e espigueiros preservados e que hoje promovem o património, outrora construído, fazendo parte da sua identidade cultural. Possui um vasto património ambiental, onde o rio corre ao sabor do tempo e ao ritmo da população que vai mantendo as tradições mais puras e simples.


Foi neste quadro que nos fomos embrenhando pelas maravilhas que a Mãe Natureza nos proporciona e que levianamente vamos descuidando. Felizmente, que a humanidade nos dias de hoje, pouco a pouco, se vai consciencializando do erro que comete ao ignorar um bem tão precioso e vai havendo sempre alguém que vai preservando estas preciosidades que nos enriquecem e nos preenchem de vitalidade, sempre que nelas nos encontramos.


Foi um dia bem passado, onde o convívio entre todos foi notório. Pena foi que o Vitória de Guimarães tivesse um jogo tão importante, o que motivou que alguns associados se recolhessem mais cedo; mas é também uma instituição que merece o apoio dos Vimaranenses. Estiveram nesta actividade quarenta e duas pessoas entre associados e familiares.


Ludovina Abreu


VER FOTOS