terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Romagem ao Cemitério

No dia15 de Janeiro, juntamente com o CNE, prestámos homenagem aos escuteiros falecidos que pertenceram às duas Associações. Depois da Eucaristia, concelebrada pelos Assistentes dos dois movimentos, partimos em desfile rumo ao cemitério, onde evocámos todos aqueles que nos precederam no escutismo, com o toque dos clarins, a leitura dos seus nomes, a oração e a colocação de uma coroa de flores.

Seguiu-se, depois, a inauguração da Rua Adérito Cunha da Silva, que foi o 1.º Chefe do Agrupamento 200-Polvoreira, cargo que exerceu durante 36 anos, tendo exercido também as funções de Presidente da Assembleia Geral da Associação dos Antigos Escuteiros de Polvoreira. Do nosso Núcleo, estiveram presentes 18 associados e três colaboradores.









segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ceia de Reis

No dia 7 de Janeiro, realizou-se a já tradicional “Ceia de Reis” do Agrupamento 200 – Polvoreira. Como é habitual, o nosso Núcleo esteve presente, tendo vários associados dado o seu apoio na organização da mesma. Desde há 21 anos que o C.N.E. nos tem habituado a este convívio, que proporciona momentos de partilha, animação e boa disposição entre todos os presentes. Estiveram presentes 18 associados e seus familiares.

Este momento foi também aproveitado para apresentação do livro O Agrupamento 200-Polvoreira do Corpo Nacional de Escutas, da autoria do nosso Assistente P. Miguel Ângelo Gomes, que relata, nas suas quase 200 páginas, os 71 anos de vida do CNE em Polvoreira.

Parabéns ao Agrupamento 200, pela sua capacidade de organização e mobilização: estiveram presentes duas centenas e meia de pessoas.

domingo, 29 de janeiro de 2012

RPN - Janeiro

No dia 5 de Janeiro, tivemos a nossa habitual reunião mensal. Como se tratava da "antiga" véspera de Reis - mas ainda muito presente no nosso meio -, o nosso encontro revestiu-se de um carácter especial. Depois de uma parte mais "séria" em que fizemos a revisão da nossa última actividade - a celebração do 44.º Aniversário - e de preparamos as seguintes (participação na Ceia de Reis do nosso CNE e Romagem ao Cemitério), demos início ao convívio de Reis. Saboreámos o bolo rei acompanhado de um cálice de Porto na companhia das respectivas esposas ou maridos, especialmente convidas(os) para este dia.