sábado, 19 de maio de 2012

Penha-CEG

No Centro Escutista de Guimarães, continuam em bom ritmo os trabalhos de criação das infraestruturas para receber o VII ACANAC da FNA, no próximo mês de Julho. Os vários Núcleos da Região têm sido mobilizados para o efeito, tendo o nosso Núcleo dado, pela segunda, vez o seu contributo, neste sábado, 19 de Maio. De igual modo, estiveram presentes associados dos Núcleos de Mogege e Nespereira. Na pausa para o almoço, ainda houve tempo para cantar os parabéns ao Assunção Abreu pelo seu aniversário natalício. Os nossos votos de uma longa vida com saúde e sempre "alerta para servir".





quinta-feira, 17 de maio de 2012

Imagem da Senhora de Fátima

A Imagem de Nossa Senhora de Fátima irá percorrer até Setembro todos os Agrupamentos do CNE do Núcleo de Guimarães, ficando definitivamente no Penha-Centro Escutista de Guimarães (PCEG), por altura da inauguração oficial deste Centro Escutista.
No passado dia 22 de Abril, foi a vez do Agrupamento 200 de Polvoreira receber a imagem peregrina e trazê-la para a sua sede, para aí ficar durante a semana, proporcionando assim aos jovens de cada secção, um dia próprio para venerar e acolher a imagem da Senhora.  
Na sexta feira dia 27, foi o culminar de uma semana de reflexão junto da Mãe, onde o Agrupamento convidou a FNA e os paroquianos para que, em conjunto, se despedissem da Virgem. Após recitação do terço, encenada pelo CNE, foi com grande emoção que todos se despediram com um adeus à Virgem, que seguiu a sua peregrinação pela mão do CNE e FNA de S. Dâmaso.
Ludovina Abreu


Maio Solidário

Enquanto houver caridade…
Não haverá famílias sem pão.
Neste fim de semana, dias 12 e 13 de Maio, efetuámos mais uma recolha de alimentos e ficou comprovado, mais uma vez, que ainda existem muitos corações abertos a ajudar o próximo. Foram muitos aqueles que quiseram colaborar com um pouco do que é seu, para minimizar as dificuldades de outros. Foi com grande satisfação que constatámos que esta recolha de alimentos, foi superior à do Natal, apesar dos tempos controversos que enfrentamos. Agradecemos a disponibilidade da Direção do Intermarché de Urgezes que, mais uma vez, amavelmente nos permitiu fazer esta recolha, à generosidade dos seus clientes que, apesar das dificuldades que enfrentamos, vão sempre encontrando um pouco mais para dar e ao apoio do C.N.E. que, à semelhança da recolha efetuada pelo Natal, também esteve presente com os exploradores e os pioneiros, permitindo que, com esta atividade, não só colaborem nesta tão meritória tarefa, mas também tomem consciência das realidades conturbadas de que a vida é preenchida, preparando-os para um futuro mais consciente. Queremos agradecer a estes jovens que transmitiram entusiasmo e alegria no seu trabalho.  Os alimentos recolhidos foram mais uma vez entregues ao Centro Social de Polvoreira, que os fará chegar a quem mais necessita, pois o seu trabalho passa também por apoiar as famílias em dificuldade na nossa freguesia e não só. Toda a colaboração que possam ter neste sentido é com certeza de salutar.
Queremos agradecer encarecidamente a todos os que tornaram possível esta iniciativa, pois só com a generosidade de todos, poderemos contribuir para uma sociedade mais justa. Participaram nesta iniciativa, 12 associados da FNA e os exploradores e pioneiros do Agrupamento 200 de Polvoreira.
Ludovina Abreu

sexta-feira, 4 de maio de 2012

RPN - Maio

A chuva e a trovoada atemorizaram alguns dos nossos companheiros para comparecer ontem (dia 3), na habitual reunião das primeiras quintas-feiras de cada mês. Apesar disso, foram 14 os "resistentes" que estiveram presentes. E foram vários os que tiveram o cuidado de justificar a sua ausência. O assunto principal da reunião foi uma conversa com a Sr.ª D.ª Manuela, do Centro Paroquial e Social de Polvoreira, sobre a recolha de roupas e de alimentos que fazemos duas vezes por ano e cuja distribuição está a cargo desta instituição. Viram-se também outras possibilidades de colaboração, nomeadamente na prevista criação de uma "bolsa" de voluntários. Foram ainda tratados outros assuntos, tais como o registo das presenças dos associados para a recolha de géneros alimentares no fim-de-semana de 12 e 13 de Maio, no Intermarché de Urgezes, e o lançamento do próximo tema de formação religiosa: a fé cristã.