quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

No passado fim de semana, dias 18 e 19 de Janeiro, 7 associados deslocaram-se às paróquias de S. Cláudio de Barco, Briteiros e St. Estêvão, freguesias cujo Pároco è nosso amigo e ex escuteiro do nosso agrupamento – o Pároco Miguel Teixeira, que acedeu ao pedido do nosso Pároco Francisco Xavier para venda de rifas cujo valor reverte a favor do Centro Social e Paroquial de Polvoreira que atravessa  momentos dificéis. A todos os paroquianos destas freguesias assim como ao seu Pároco agradecemos a colaboração ao minimizar assim as nossas dificuldades.

Ceia de Reis

 


No passado dia 11 de janeiro, realizou-se mais uma vez a tradicional “Ceia de Reis” do Agrupamento 200 – Polvoreira. Desde há 24 anos que o CNE nos tem habituado a este convívio, que proporciona momentos de partilha, animação e boa disposição entre os presentes. Estiveram presentes 15 associados do nosso Núcleo, 2 colaboradoras e vários familiares. Quatro associados estiveram no apoio à confeção da refeição  e transmitiram o entusiasmo e alegria vivida por todos que colaboraram na cozinha, pois a boa disposição superou o trabalho árduo que ali se viveu. À semelhança dos anos anteriores, três dos nossos “históricos” (José António, António de Oliveira e João de Abreu) – pertencentes ao 1.º grupo de escuteiros – tiveram a honra de partir o bolo de aniversário. Parabéns ao Agrupamento 200, pela sua capacidade de organização e mobilização dos familiares dos escuteiros, que se uniram e cantaram os parabéns, a fim de comemorar o 73.º Aniversário do CNE em Polvoreira.
No passado domingo, dia 5 de Janeiro – véspera do dia em que o escutismo foi fundado em Polvoreira, há 73 anos - rumámos ao cemitério, em conjunto com o Agrupamento 200, para homenagear os escuteiros que nos precederam no "eterno acampamento". Estiveram presentes 18 associados.