quinta-feira, 17 de julho de 2014

FEIRA MEDIEVAL EM POLVOREIRA


Nos passados dias 11, 12 e 13 de Julho, Polvoreira foi palco de uma iniciativa inédita por estes lados. Ideia genial, trazida pela comunidade de pioneiros do agrupamento 200 de Polvoreira, que em três dias tornou irreconhecível o nosso ponto de encontro de todos os fins de semana. A Igreja Paroquial de Polvoreira. Entre as bancas com produtos regionais, com artesanato e iguarias da região, a música e danças medievais, rábulas teatrais, e um almoço medieval “vestiram” as imediações da nossa Igreja Paroquial à Idade Média, com muitas pessoas a aderir aos trajes e às danças, num animado ambiente onde miúdos e graúdos foram convidados a regressar à época medieval. O ponto mais alto foi sem dúvida a eucaristia que em cortejo real, recebeu as personagens Rei D.João I e Catarina de Lencastre, seguidos dos seus filhos Infante D. Henrique, D. Duarte e D. Pedro e por fim os seus súbditos que se dirigiram para a eucaristia, celebrada pelo nosso pároco e assistente Padre Francisco Xavier, tendo na homilia feito uma breve explicação do comportamento da Igreja na época medieval. No final, todos se dirigiram para o “banquete Real”.
Foi sem dúvida um fim de semana místico e mágico que ficará certamente na memória de todos, sobretudo daqueles que tiveram a iniciativa, dos que gratuitamente se entregaram ao trabalho, daqueles que das mais diversas formas contribuíram  para tornar este evento possível, participando ativamente nas inúmeras iniciativas propostas pela organização do evento.
Agradecemos à organização deste evento o facto de permitirem que tivéssemos uma banca de venda de doces e licores  que nos proporcionou uma angariação de fundos para o núcleo.
Parabéns a todos que das mais diversas formas tornaram possível esta iniciativa e permitiram um ambiente de alegre e saudável convivio.
Participaram nesta iniciativa 10 associados.

L.A.





Em breve o filme

Sem comentários: