segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

ENCERRAMENTO DAS COMEMORAÇÕES DOS 40 ANOS

Escolhemos o dia 26 de Janeiro para encerrarmos de forma condigna as comemorações do QUADRAGÉSIMO ANIVERSÁRIO do nosso Núcleo. Teve lugar no Centro de Dia. O encontro iniciou-se com a celebração da Eucaristia e a investidura de dois novos associados: a Rosinda Magalhães e o Francisco Teixeira. Na homilia, foi sublinhada a exortação do Papa aos escuteiros, para viverem o Escutismo como “um autêntico caminho de santidade” e, também, a palavra de S. Paulo, convidando à construção da união fraterna.
A Ludovina Abreu fez a “apresentação” dos candidatos à Investidura. Referiu a Rosinda como a “menina franzina”, de ontem, “irrequieta, cheia de vida e de ideias (...) sempre muito audaz e líder do seu grupo” e que, hoje, é a “Mulher que formou família” e “apoia o Agrupamento na secção dos pioneiros”. Evocou também o “amigo e companheiro” Francisco, o seu passado de “rapaz discreto, mas persistente e responsável” e que, mais tarde, se tornou “dirigente dos exploradores”, sendo “um exemplo para os seus elementos, a quem transmitiu ordem, disciplina, segurança, mas também carinho e amizade”.
No final da Celebração, procedeu-se ao visionamento dos filmes e fotos dos vários actos das Comemorações de 2007, trabalho realizado pelo Carlos Abreu, Sérgio Silva e António Mendes.
O jantar decorreu com muita animação, tendo sido confeccionado com saber e servido com simpatia por elementos do Rancho Folclórico de Polvoreira, a quem felicitamos e agradecemos. O dia terminou em convívio sereno e alegre, alimentado pelas “Canções dos Começos” (1941), orientadas pelos nossos “históricos”: Avelino, “Toneco”, Januário e João Abreu.
Estiveram presentes vinte e seis associados e familiares, num total de mais de cinquenta pessoas.


(06:52)


Sem comentários: