No domingo, 2 de Janeiro - muito próximo da data de aniversário dos 70 anos do CNE em Polvoreira, o dia 6 de Janeiro em que foi lançada a 1ª semente - homenageámos, juntamente com o CNE, os escuteiros falecidos que pertenceram às duas Associações.
Pelas 9, 30 horas, inaugurámos o pórtico que, para além de nos transmitir todas as actividades ao longo deste ano, também nos leva a meditar sobre três importantes mensagens deixadas por Jesus Cristo, S. Paulo e Madre Teresa de Calcutá. Mensagens que apelam, sobretudo, ao amor pelo próximo. A apresentação do pórtico e a forma como foi elaborado faz-nos recordar a tenda que nos acolhe nas nossas actividades, o lar que nos conforta, quando nem tudo corre bem.
Seguidamente e em desfile, partimos rumo à última morada de todos nós, onde evocámos todos aqueles que passaram pelo escutismo e deixaram a cada um de nós, um testemunho de coragem, perseverança, partilha e amor pelo próximo.
Pelas 10,30 horas, deu-se início à Eucaristia, onde mais uma vez se recordou aqueles que foram a 1ª semente há 70 anos atrás e que, certamente com emoção, recordaram aquele dia de Reis de 1941. Foram também felicitados todos aqueles que tudo fizeram para que os 70 anos fossem hoje não só uma realidade, mas o reflexo de um Agrupamento empenhado na formação dos jovens.
Estiveram presentes 22 associados e dois colaboradores. Um bem-haja a todos aqueles que tudo fazem para que o escutismo se mantenha bem vivo até aos dias de hoje. Um excelente 2011 para todos. Ludovina Abreu
Sem comentários:
Enviar um comentário