quarta-feira, 4 de março de 2015

Conselho Regional

Decorreu no passado dia 21 de Fevereiro no centro Paroquial de Aveleda, o Conselho Regional da FNA, região de Braga. Estiveram presentes 128 conselheiros de 34 Núcleos. A cerimónia de abertura foi efetuada pelo  Pároco e Assistente do escutismo em Aveleda, Rev. Padre Vítor, do Presidente da Junta de Freguesia, e do Chefe e outros Dirigentes do Agrupamento local do CNE.
Antes de iniciarmos os trabalhos, duas técnicas superiores da Cáritas Diocesana, apresentaram o projeto de formação "Mais Próximo" que tem por objectivo, a realização de formações que permitirão que todos aqueles que pretendam trabalhar na área do voluntariado e solidariedade através de movimentos da Igreja, o possam fazer de uma forma mais competente e eficaz. Este programa, funcionará através das Paróquias da Diocese e estará aberto a todos que com ele se identifiquem. De seguida, foram o Relatório e Contas de 2014 , assim como o Plano e Orçamento para 2015 apresentados e aprovados por unanimidade. Terminamos a manhã com a receção à imagem peregrina de S. Nuno, trazida pelo Núcleo de Chaves.
Depois do almoço iniciamos os trabalhos com a apresentação pelo Núcleo organizador, do Logotipo e Tema do III ACAREG, que se realizará em Pedome em 2016.
Foram ainda dadas algumas informações referentes ao VIII ACANAC.
De seguida a Direção Regional apresentou o projeto de Revisão dos Estatutos e Regulamentos e numa discussão saudável e aberta, foram trocadas opiniões, algumas delas divergentes, mas sempre com cortesia e responsabilidade.
Foram ainda atribuídas condecorações: A Medalha da Solidariedade a Domingos Bezerra dos Santos, Presidente do Núcleo de Delães e da Medalha de Mérito Santo Condestável aos Presidentes da duas primeiras Direções Regionais de Braga, Eduardo Ferreira e João Silva Guimarães, ambos do Núcleo de Braga. 
Estiveram presentes 5 associados

Sem comentários: