quarta-feira, 22 de junho de 2016

CONSELHO REGIONAL

No dia 27 de Fevereiro, realizou-se na Sede do Agrupamento 366 do CNE em Brito-Guimarães, mais um Conselho Regional.

Estiveram presentes cerca de 150 associados de toda a região.

Na cerimónia de abertura, contamos com a presença do Rev. padre Fernando, pároco e Assistente do escutismo em Brito, de um representante da Junta de Freguesia e do Chefe de Agrupamento do CNE.

Foram apresentados o Relatório e Contas de 2015 da Direção Regional, assim como o Plano e Orçamento para 2016. Após o parecer favorável do Conselho Fiscal Regional, estes documentos foram aprovados por unanimidade.

O Núcleo de Pedome que será o organizador do III ACAREG, fez uma apresentação sobre a evolução do estados dos trabalhos da organização do Acampamento e apresentou já algumas decisões, assim como, o custo por participante.

Foi discutido também o prolongamento do mandato do Conselho Fiscal Regional até Fevereiro de 2017 para evitar um Conselho Regional (eleitoral) Extraordinário, informações sobre o próximo Conselho Nacional, o programa para a organização da Festa de S. Nuno para os próximos anos, o Fundo de Solidariedade do Tarrafal, a nova Insígnia comemorativa e a atualização da base de dados da Região.

No final do Conselho, a Direção Regional agraciou com a Medalha da Solidariedade o Presidente do Núcleo de S. Gens, pelo seu extraordinário espírito de serviço no exercício da suas funções, também como formador, mas sobretudo na Expansão da FNA no Concelho de Fafe, sendo o responsável direto pela fundação de 4 novos Núcleos.

Com a entrega de Diplomas de Agradecimento ao Núcleo e Agrupamento do CNE de Brito, encerrou-se o Conselho .

Estiveram presentes 6 associados

Sem comentários: