quarta-feira, 22 de junho de 2016

FUNDAÇÃO DO NÚCLEO DE OLIVEIRA SANTA MARIA


A nossa Região esteve em festa no dia 17 de Abril, com a cerimónia de fundação do núcleo de Oliveira Santa Maria, uma paróquia de V.N. Famalicão.

As cerimónias iniciaram-se com uma Sessão Solene nas instalações da sede da Junta de Freguesia, onde estiveram presentes o Presidente da Junta, o Presidente da Assembleia de freguesia, o Vereador da Juventude e Associações da Câmara Municipal de V.N. Famalicão e os órgãos nacionais e regionais da FNA. Depois dos discursos protocolares, procedeu-se á cerimonia de tomada de possa da Direção do Núcleo.

De seguida foi servido um Porto de Honra nas instalações da Escola local, para depois e em desfile, divergimo-nos até ao Mosteiro de Oliveira Santa Maria onde se efetuou uma visita guiada ao monumento.
 
A Eucaristia solene foi celebrada no Salão paroquial, dado o grande número de escuteiros e paroquianos, foi presidida pelo Rev. Padre Carlos, Pároco e Assistente do escutismo, e foi abrilhantada pelo excelente coro local e pela presença de todo o Agrupamento 442 do CNE. Depois da imposição do lenço ao Assistente e benzida a bandeira do Núcleo, procedeu-se á cerimónia de Investidura com a Renovação de Promessa dos novos escuteiros adultos.

Após a entrega de lembranças aos mais de 30 Núcleos presentes, a cerimónia terminou com a imposição simbólica do lenço à Madrinha do Núcleo, também ela uma antiga escuteira.

Parabéns ao novo Núcleo!

Estiveram presentes 3 associados

Sem comentários: