segunda-feira, 21 de abril de 2014

Fundação de S.Mateus de Medelo

No passado dia 23 de Março a região esteve em festa, pois a região cresceu com a fundação de mais um núcleo e desta vez em Fafe, terra onde nasceu o Núcleo de S. Mateus de Medelo.
Foram investidos 13 elementos que contaram com a presença de 30 Núcleos que quiseram testemunhar este momento de grande alegria para a região.
As cerimónias iniciaram-se na capela de S. Mateus, que o Núcleo escolheu como seu patrono, de seguida e em desfile dirigimo-nos à Igreja paroquial, onde foi celebrada a eucarístia pelo Rev. Padre Manuel, o pároco e Assistente do escutismo, com a presença da comunidade paroquial, que desta forma ficou a conhecer a FNA e a compreender o ideal deste movimento de Escuteiros Adultos.
No final foram distribuídas as lembranças e em convívio desfrutamos de um lanche onde se cantou os parabéns ao Agrupamento 966 de S. Martinho de Medelo, pois festejou o seus 41 anos.
De salientar, o entusiasmo e o apoio que este Agrupamento dedicou, desde o primeiro minuto, para a fundação do Núcleo da FNA na paróquia, demonstrando assim o verdadeiro ambiente familiar que existe entre a FNA e o CNE em Medelo.
Parabéns ao novo núcleo e desejamos que sejam bem sucedidos no seu percurso.

Estiveram presentes quatro associados e três familiares.

L.A.

Sem comentários: